segunda-feira, 4 de maio de 2015

Cipatex® entrevista: Karen Fanti.

A Designer de interiores, Karen Fanti, é uma profissional conceituada no mercado porto- alegrense, tendo em seu currículo o prêmio nacional da DECA. Esse ano no Casa Cor RS, seu ambiente promete um clima extremamente conceitual, em um projeto assinado com mais dois colegas. Confira um pouco mais sobre o trabalho dela na entrevista que fizemos.





1. Cipatex®: Como foi trocar a função de juíza pela de Designer de interiores?
    Atuar na área jurídica me trouxe conhecimento em várias áreas. Seja na questão de elaboração de contratos com também nos quesitos liderança e disciplina, muito úteis na profissão de designer. São áreas completamente diferentes no que pertine à dinâmica diária de trabalho, mas ter o conhecimento das duas me faz sentir segura em muitas decisões na profissão atual. Tornar-me uma designer de interiores partiu de um momento de grande mudança na minha vida, onde decisões precisavam ser tomadas, especialmente em benefício da realização pessoal e profissional. Acredito que todos temos uma aptidão, uma capacidade específica, um dom para o qual deveríamos ser impulsionados a descobrir desde cedo a fim de fazermos as escolhas acertadas que nos garantissem o grau mais completo de realização. Posso dizer que encontrei o meu, ou pelo menos o que acredito ser o meu dom, visto que trabalho sem me sentir trabalhando.

2. Cipatex®: Qual o projeto você sonha realizar?
    Todos os projetos tornam-se sonho, cada qual com suas particularidades. E acredite, de fato, sonho com todos eles, mesmo os quais muitas vezes sou obrigada a limitar um pouco minha tendência, priorizando o gosto e interesses do cliente. Agora falando em um sonho exclusivamente meu, confesso que será dar início a um projeto com uma linguagem mais moderna e futurista para a cidade de Porto Alegre. Quem sabe um centro cultural, um museu moderno, estações de ônibus, uma praça ou galeria de arte, algo visto por todos e para todos, desde o design e arquitetura externa ao design de interiores.

3. Cipatex®: Como estão os preparativos para o Casa Cor 2015?
  O projeto da Casa Cor RS 2015 é uma surpresa que assino junto a dois colegas arquitetos com o mesmo olhar. Vamos trazer algo diferente para Porto Alegre, um restaurante dentro da mostra com uma formatação e linguagem muito nossa. Estamos trabalhando muito bem em equipe e quando essa sintonia acontece o resultado só tende a ser positivo.

4. Cipatex®: Na tua opinião qual será a maior tendência de decoração que irá marcar este ano?

    Com o olhar atento na mostra de Milão, vemos que as linhas simples são uma tendência em design, fortalecendo a premissa de que menos é mais. As linhas orgânicas aparecem em mobiliário avulso como peças de destaque dentro de projetos sólidos e retos a fim de quebrar a monotonia e trazer mais movimento aos espaços decorados. Para mim é difícil falar em tendência. Estamos atentos ao que o mundo apresenta a cada ano, mas na hora de projetarmos tendemos a seguir linhas muito pessoais da nossa própria personalidade. Aprecio muitos trabalhos diferentes, cada qual com sua linha e traço, com retrô ou sem retrô, minimalista ou clássico, no final das contas ficará lindo e virará tendência se o resultado for harmônico, for diferente e surpreender.



Nenhum comentário:

Postar um comentário