quinta-feira, 21 de maio de 2015

#DICACIPATEX

Sabe aquela cadeira com o estofado gasto e precisando de uma carinha nova? A #DICACIPATEX de hoje te ensina a renovar o revestimento dela com as padronagens da linha Corano Damasco, confira o passo a passo.


Desparafuse o assento. 


Remova o tecido existente. Este passo é opcional, pois remover este laminado pode demorar muito, para remover cada grampo. A não ser que haja algum odor desagradável ou o estofamento esteja escapando, não recomendamos que você remova o tecido debaixo do assento. Recuperar um estofamento de assento é mais complicado e precisa de passos adicionais. Se a espuma estiver apodrecida ou muito velha, ela vai ter que ser substituída. 



Meça a largura, comprimento e altura do assento. Se ele for arredondado, meça a maior parte de cada lado. Adicione três vezes a altura na largura e comprimento, para saber quanto vai ter que usar em cada assento


Coloque o laminado do avesso sobre uma mesa. Coloque o assento sobre ele, virado para baixo. 



Corte o laminado, deixando o suficiente para dobrar ao redor do assento - aproximadamente 2 a 3 vezes a altura do assento.


Dobre uma aba de laminado ao longo do lado maior e grampeie do centro para as bordas. Deixe o laminado esticado e uniforme, sem amontoamento entre os grampos



Repita do lado oposto. Puxe com firmeza contra a primeira fileira de grampos para remover quaisquer rugas. Grampeie do centro para fora. Ao encontrar curvas, dobre o pano de modo a fazer a dobra do laminado embaixo do assento, prendendo as dobras com mais grampos. Se errar, remova os grampos e refaça.


Continue nas laterais, prendendo o laminado com firmeza.


Prenda as laterais. 
•Puxe o canto em direção ao centro do assento. 
•Dobre um lado para baixo, para que a dobra fique ao longo da diagonal do assento. 
•Dobre o outro lado do mesmo modo, para que tenha um vinco na diagonal. Grampeie.


Corte o excesso de laminado e martele os grampos que não tiverem entrado por completo. Parafuse o assento de volta na cadeira.




http://pt.wikihow.com/Reformar-o-Assento-de-uma-Cadeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário